segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tempos idos...

Meus avós paternos começaram a frequentar São Lourenço em 1942 para fazerem a famosa "estação de águas". Religiosamente bebiam as águas curativas, receitadas pelo médico do Parque, que durante 21 dias proporcionavam sáude para o corpo e o espírito.
Água em jejum, água depois do café, água antes do almoço, água depois do almoço...
E, no quarto e na mesa do restaurante, lá estava a tradicional garrafa de vidro branco, achatada, com a forte água gasosa, totalmente grátis, pois em terra de águas a água jorrava abundantemente para todos os aquáticos (ou veranistas) que aqui vinham desfrutar de suas maravilhas. Saudosos tempos idos...
Meu pai, um dia, quando eu era ainda bem jovem, disse-me que ele lembrava quando no Pavilhão tocava Madame Butterfly (a famosa ópera de Puccini), e eu fiquei impressionada, imaginando que aquela era a música "popular" da época (década de 1940). Que lindo !
Nas fotos estão o tradicional Pavilhão Central; a antiga e bela construção da Miramar, onde na grade acima da porta está escrito a data de sua construção - 1928; o branco e imponente Hotel Brasil, que já hospedou o presidente Getúlio Vargas, nas décadas de 1930 e 1950, e a charrete na praça da Estação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!