quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FUNDAÇÃO CIMA'S



A FUNDAÇÃO CIMA'S, entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, instituída pelo Professor Elias Cima em 1987 tem como principais objetivos:

- Prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida: pesquisas, palestras para grupos e espaço para eventos culturais. Seu laboratório já pesquisou cerca de 80 ervas medicinais.
Todas as ervas pesquisadas visam a prevenção de doenças e do uso de drogas.

AS FOTOGRAFIAS DE SALVADOR DALÍ.
Na Fundação Cima's encontra-se um acervo de fotos, obras e reproduções do pintor espanhol Salvador Dalí. Fruto do trabalho feito por Elias Cima, que há 40 anos iniciou a árdua e prazerosa tarefa, o acervo comove, sobretudo pelas 100 fotos - todas feitas por Meli Casals (1904-1991), que documentou parte da vida do pintor. Segundo Ana Maria Guariglia, jornalista que foi até São Lourenço para ter detalhes dessa história, há cenas raras como a do casamento do pintor, em 1929, a série que cobre seu ciclo de vida entre os 18 e 80 anos e cenas de Dalí trabalhando.

É a maior coleção brasileira do pintor.
"É comovente ver sua imagem no final da vida em uma cadeira de rodas, ao lado de duas enfermeiras", descreve a jornalista em matéria publicada no jornal Valor.

Na foto acima, Salvador Dalí, o terceiro da esquerda para a direita, e o Professor Cima, ainda bem jovem, na ponta direita da fotografia.

CÁPSULA DO TEMPO
Comunicação com os povos futuros. Esse é o objetivo da CÁPSULA DO TEMPO, onde estão guardados vinhos, queijos, jornais, licores, livros, revistas, CDs, todos os documentos de identificação de um cidadão, e mensagens de escolares para seus descendentes. A data de abertura estava prevista para daqui a 500 anos, porém na semana do surgimento da idéia cientistas da NASA anunciaram que um meteorito de 40 km de diâmetro colidirá com a Terra em 15 de agosto de 2126 e, diante desse fato sua abertura foi antecipada para o dia 25 de março do mesmo ano, aniversário da Fundação e 5 meses antes da colisão do meteorito.
A Cápsula é feita de granito negro e tem a forma de um retângulo perfeito, formado por dois quadrados. Diziam os assírios que esta forma produz mais energia do que a pirâmide. Ele foi potencializado com um cristal rosa da Amazônia, o qual capta as energias negativas transformando-as em positivas e devolvendo-as para o ambiente. Esta energia é visível em um determinado ponto da mediatriz do retângulo. Pessoas sensíveis têm declarado sentir frio, arrepios, vibrações, calores e sensações que variam de acordo com a sensibilidade de cada um.

A BOCA DA VERDADE

Na Fundação Cima's também encontra-se uma réplica da "A boca da verdade (La bocca della Verità).
Esta curiosa escultura, supostamente uma tampa de esgoto da época de Nero, é uma das atrações turística da cidade de Roma.

Seu nome é devido à função de oráculo que lhe foi atribuída durante a Idade Média.

O oráculo assumia também a função de juiz popular nos casos de suspeita de infidelidade conjugal: o suspeito deveria meter a mão dentro da boca da figura e esta poderia decepá-la em caso de culpa.



MANCHAS SENIS
Manchas senis, também conhecidas como melanoses solares, são manchas acastanhadas, algumas mais claras, outras mais escuras que vão aparecendo no decorrer da vida. São mais comuns em pessoas claras, e começam a surgir a partir dos 20 anos. Elas são decorrentes da exposição ao sol, à qual a pessoa se submeteu durante toda a vida e não apenas "no último verão", como alguns pensam.
Elias Cima já participou de inúmeras atividades extra-curriculares, no Brasil e no exterior (Alemanha, França, Egito, Argentina, Itália e Espanha), em sua área de estudo. Ministrou diversas palestras no campo da medicina natural e publicou artigos em jornais e revistas sobre o referido assunto.
....................................................................................................................................................................
Passeio interessantíssimo, imperdível.

É impossível visitar São Lourenço e não conhecer a Fundação Cima's !

Visite o site:  http://www.cimas.com.br/

8 comentários:

  1. nossa flora,vc sumiu mas voltou melhor do que antes,maravilha tudo que vc depositou aqui,obrigada,tudo feito com tanto carinho.que bom!que vc continue iluminada nos despertando para mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lazara !

    Faço com muito carinho sim, e confesso que dá bastante trabalho toda a pesquisa que precisa ser feita.
    Por isso não consigo postar todos os dias como gostaria de fazer.
    Mas dá muito prazer também, principalmente quando recebo comentários estimulantes como o seu !

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu moro em São Lourenço.
    E adoro passear pela cidade,
    pois ela é muito linda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anônimo:

    Obrigada pela visita e comentário !
    São Lourenço é uma cidade encantadora, não é mesmo ?
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi encontre na internete um comentario, que falava que vocês tem um creme de produtos naturais, que retira manchas de senis das mãos, isso e verdade? e como posso adiquirir esse produto?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli, entre no site da Fundação Cima's para maiores informações.
    http://www.cimas.com.br

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. adoro sao lourenço minhas ferias passava na cidade suo do intrior de sp e meus avos moravam em sl meu avo foi o sr fanche maestro que compos o hino da cidade

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde!
    Moro no interior de São Paulo, já fiz alicação de manchas SENES porém oreciso refazer. Na época que eu fiz ficou faltando eu fazer o retorno.gostaria de fazer o procedimento novamnete, como faço?Pode enviar conograma de locais q estarão fazendo aplicações?Segue meu e.mail sonilzasol@hotmail.com .Obrigada!

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!