sábado, 19 de setembro de 2009

CÉU COM BALÕES


São Lourenço está vivendo momentos de sonho e encantamento, pois nosso céu, por esses dias de setembro, adquiriu a cor e a alegria dos balões. Estamos sediando a COPA BRASIL DE BALONISMO.
Voando como os pássaros, galgando o espaço infinito, o Homem iguala-se aos deuses míticos e realiza seu sonho maior.



Flamarion de Oliveira Barreto, iniciou-se no balonismo em 1989. Desde criança gostava de balões e tinha vontade de voar com eles. Atualmente Flamarion é o Presidente da Federação de Balonismo do Rio de Janeiro e um empresário do balonismo.

Em 1997 aconteceu em São Lourenço o 1º campeonato pela Associação Brasileira de Balonismo.
E o sãolourenciano apaixonou-se pelos balões !

Bartolomeu LOURENÇO de Gusmão, o sacerdote que sonhava voar, construiu, em 1709, um "instrumento de voar que tendo, subido a bastante altura, desceu em seguida sem problema".
Comemoramos em 2009 os 300 anos do sonho de um homem que, "incompreendido no seu tempo, foi acusado várias vezes de feiticeiro por alguns e satirizado por poetaços de valor duvidoso".

Magia pura, obra de feiticeiros certamente, foi o espetáculo dos balões iluminados na noite deste sábado, no aeroporto de São Lourenço.



Emocionante, fazendo de cada adulto uma criança extasiada diante do brinquedo tão esperado, a apresentação dos balões foi o ponto alto da Copa Brasil de 2009.

Ainda temos a manhã de domingo para apreciar a beleza dos balões colorindo nossas montanhas.
Depois...
é esperar a Copa de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!