quarta-feira, 31 de março de 2010

O BONDINHO E O BODINHO

No Acervo da FUMDEC - Fundação Municipal de Cultura, encontrei essas fotos preciosas, registro do uso dos bondinhos na cidade de São Lourenço.

Parece que na década de 1920 eles eram muito usados pelos turistas que aqui vinham fazer sua "Estação de Águas".

A ousada turista mostra as belas pernas, nos modernos anos 20.

Pelos bigodes e chapéu de palhinha percebemos o estilo do início do século XX.

Já nos anos 50, precisamente em 1951, quando aqui estive pela primeira vez, esses bondinhos já não circulavam pela cidade, e sim as charretes puxadas a cavalo e as charretinhas puxadas por bodinhos que, apesar do odor desagradável de alguns, faziam a alegria das crianças.

Na foto, eu (a maior), minha irmã, meu irmão (o menor) e um amiguinho de férias, passeando de bodinho.

Tempos felizes em São Lourenço...

4 comentários:

  1. lazara/valparaiso go3 de abril de 2010 às 09:23

    amei as fotos antigas,parabéns pela bela postagem.engraçado tenho saudades de um tempo que não vivi,adoro ver as pessoas,coisas de seculos atras,obrigada
    abração flora

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lázara, assim é como eu também sinto. Uma saudade de algo que não vivi, uma época que não conheci.
    Nem sei se isso é saudade, ou o que é...

    Obrigada pela visita e comentário.

    Feliz Páscoa !
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei, Especialmente Gaspas, desde criança.
    Gosto muito de cartões postais também, daqueles bem antigos.

    Obrigado pela visita.
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!